Páginas

11 agosto 2010

Deus ajuda quem cedo madruga


06:00hs - Deus ajuda quem cedo madruga.

Estou em zombieland. Programada para me concentrar naquilo que me permite viver, sob aspectos que costumam chamar de digno.
"- Escute bem, minha filha, trabalhe e seja digna, acima de tudo."
A água digna esquenta meu corpo e o acorda lentamente. Ele resiste, luta. É a minha natureza liberando toxinas maléficas, tentando incansavelmente me avisar do futuro iminente. 
Tomo meu café digno. É tudo muito rápido, não sinto, apenas sei que devo fazer. Eu sei.
Não sei de mim, nem lembro a cor dos meus olhos.  Pragmatismo porra, pragmatismo.

07:45hs - Caminhando e cantando e seguindo a canção.

Eu sempre lembro do acordo. O acordo é parte fundamental, sem ele não dá, não rola, não flui.
É o resquício da esperança. Es-pe-ran-ça. Es-pe-rar. Veja, esperança é oriundo da promessa. Veja, o acordo é a promessa.

Bem, o acordo é... é... hmm, ahn... difícil de explicar, mas você sabe, não me pergunte, idiota. Você sabe do acordo. Você respira o acordo. É sua vida, cretino. É ele que te diz todo dia o que fazer, é a essência dos seus passos, dos seus objetivos, ele é responsável pela vida não miserável que você leva. Sim, nunca se esqueça disso, não deixe que te digam, e sempre repita para si mesmo: Minha vida não é miserável. Minha vida não é miserável. Minha vida não é miserável.
Ahh, e não se canse nunca. Faz parte do acordo.

Quando estiveres como eu, caminhando no automático às 07:45hs rumo ao trabalho digno, corpo em movimento, mente estagnada, sem tempo para baboseira, sem tempo para "bom dias", sem tempo para olhares, gestos, cheiros, cores, texturas, sons...Lembre-se: "Caminhando e cantando e seguindo a canção, minha vida não é miserável, não é miserável, não..."

Não há espaço para anseios, para reflexões, dúvidas, se policie amigo, há certas angústias que não fazem parte do acordo. Bem, todas elas na verdade.
Seja firme, seja visionário, seja macho bagarai, e assim você com certeza chegará lá.

08:00hs - Zona de conforto

Há pessoas com essa necessidade, de sentir-se útil para alguém ou para algo. Deve ser pelo retorno, sabe, o sangue correndo nas veias com algum propósito. É a sensação de corroborar a existência, a própria existência.
Tem gente que não tem propósito, logo, não existe. Para esses apresento o "acordo", ele dará tudo que um homem pode desejar, esperança, promessas, momentos esporádicos de pseudo felicidade, humildade (lê-se submissão) e principalmente a segurança da qual você precisa para alcançar seu objetivo maior (que nunca estará claro para você não se decepcionar!) que é chegar lá, láááááá.

O acordo. Pense nele como sua zona de conforto.

Você pode odiar seu trabalho, odiar sua vida, odiar seu maldito curso de publicidade que estupra sua mente, odiar o fato de odiar tanto as coisas ao seu redor. Aí você acenderá seu cigarro e lembrará do acordo. Feche os olhos agora, como você fechou ontem, é fácil vai, é gostoso, tente... Feche os olhos e comece esvaziando sua mente, esqueça a porra toda, não é problema seu, você está aí, se esforçando pra chegar lá. Feche os olhos e sonhe, fantasie o momento, lembre-se que você está perto, muito perto. E permaneça assim, de olhos fechados, pois o acordo diz que você estará quente e seguro, livre de gordura trans na sua zona de conforto.

Bia Moraes

3 comentários:

"Kendy disse...

guia de boa conduta de rebanho.

Anônimo disse...

Você não é o seu trabalho
Você não é o quanto de dinheiro você tem no banco.

Marii disse...

Putaquipáriu, bom bagarai. Se vc tinha um objetivo específico com esse texto, ele não foi alcançado. Você só fundiu mais meu cérebro na mania (q a gente acha q é de mulher) de tornar tudo mais complexo. Sei lá, fiquei doidinha com seu texto. Loko, agora escreva sempre mulé!

Postar um comentário

NÃO SEJA TÃO HONESTO