Páginas

06 agosto 2010

Demanda | se

   Quem diz o que, pra quem, com que finalidade, e por meio de qual canal? Muitos profissionais de marketing são enfáticos, não! – são enfadonhos. Limitam, reduzem, definem as “regras” para o mercado. Mas para qual mercado? E quem diz? Quem ouve? E principalmente, quem compra?
  
   Somos o target, o público alvo? Sim. Somos todas essas coisas, somos os objetivos de todas as corporações. Talvez o fato de nossos 30.000 genes serem os mesmos dos conhecidos ratos de laboratórios, eles nos enxerguem como cobaias. Não passamos de cobaias humanos.

   Inúmeras pesquisas são elaboradas minuciosamente, e quaisquer que sejam os produtos e serviços, os “ratos” precisam antes servir de experiência.
   O tal mundo GLOBALIZADO, tão sonhado, tão almejado por essas corporações é o grande mal da humanidade, uma espécie de vírus que se espalha na mesma proporção das informações.

   Paradoxalmente, esse estreitamento do mundo, essa pseudo-unificação trouxe-nos um afastamento. Perceba isso no seu quotidiano, de seu café da manhã até seu jantar. Quantas vezes sentou-se, dialogou, respirou, ou simplesmente olhou nos olhos de alguém? Se pensas que esse computador é um bom lugar, ou mesmo uma resposta para minha indagação... PENSE!

   A GLOBALIZAÇÃO somente reforçou nossa individualidade. Hoje, é cada um por SI, e todos por NINGUÉM. Obviamente as grandes empresas continuarão a lucrar, esse é o objetivo, essa é a meta. E se nós somos o objetivo, logo seremos parte do lucro, não é assim? Algumas empresas têm a capacidade de dividir esse lucro entre os seus funcionários. Balela das mais piegas!

Tudo o que eles precisam... LUCRO!

   O que não imaginaram ainda, o que jamais entenderão é o valor deste tão importante LUCRO. Poderiam existir por toda a infinidade, e ainda assim não conseguiriam entender, pois VALOR meus leitores... VALOR é algo intangível, imensurável...

   Se algum dia, grandes empresas se derem conta de tudo isso, aprenderão que acima de TUDO, o dinheiro, nunca valerá NADA.


Por : Gabriel Patrick... Estupro | Men7al

1 comentários:

Eliany Marques disse...

Certamente para os "donos do mundo"..ou melhor do vão poder que jaz nas finanças, é fundamental que sejamos marionetes, viciadas nos bens e nos desejos que a sociedade nos aguça a ter, para que Nunca venhamos a refletir sobre o Real Valor dos nossos pensamentos mais íntimos, sonhos, vontades...detendo o Controle de nossas Vidas.
Enfim, estreitamos as distâncias geográficas e nos deparamos no profundo Abismo de nossas Almas.

Postar um comentário

NÃO SEJA TÃO HONESTO